Opinião dos leitores
Perto do Fim já começou me encantando pela capa, simples e de muito bom gosto.[...] A escrita da autora é de uma profundidade incrível, o que nos leva a sofrer junto com o protagonista em determinadas ocasiões e, em outras, a querer consolá-lo.
Raquel Pagno - escritora
A história me prendeu tanto que li Perto do Fim em dois dias. Tive que me obrigar a parar e recomeçar na manhã seguinte. A cada livro a Rosa me encanta com sua forma fácil e coerente de escrita. Ela se tornou uma das minhas autoras nacionais favorita.
Marcia Pimentel - escritora
Perto do Fim é um livro delicado e que merece um grande destaque. Rosa criou, detalhou e desenvolveu tudo de forma sensível e realista.
Leonardo Amarante - blogueiro literário
Recomendo a leitura de O Medo de Virgília, um livro que se tornará impossível largar antes do fim.
Samantha Rosa - blogueira literária
​
O medo de Virgília é um livro bem dinâmico, pois sendo narrado em primeira pessoa, ao finalizar o capítulo, Rosa Mattos menciona alguém que fará o papel de personagem secundário, mas em terceira pessoa. Isso foi o máximo para mim! Não tinha lido ainda livros com esta vertente. Ficou show!
Daniel Moraes - escritor
Recomendo O medo de Virgília para aqueles que gostam de um romance policial. Rosa Mattos é dona de uma mente brilhante, muito criativa, deixando o livro ainda mais interessante.
Ana Martines - escritora e blogueira literária
Paredes Vivas é um primor da literatura nacional, cheio de amor e também tristeza, mas o melhor de tudo, mostra uma história sensível, carregada de emoções e diálogos otimamente colocados! E que final!
Samantha Rosa - blogueira literária
Seu estilo é peculiar. Na medida em que este adjetivo revela um talento inquestionável. Sua escrita nos enlaça, nos envolve, de tal jeito que, não receio em afirmar, proíbe-nos de largar a estória enquanto ela não encontrar seu termo. (após leitura de Paredes Vivas)
Victor Meloni - escritor
Sua forma de escrita é bastante fluida e envolvente. O medo de Virgília é um suspense inquietante que vai te tirar da sua zona de conforto e te fazer pensar. Perfeito para quem gosta de livros eletrizantes!
Vanessa Meiser - blogueira literária
O medo de Virgília entusiasma a leitura, aguçando a curiosidade do que virá no próximo capítulo. Em todas as páginas, com raras exceções, explorem situações carregadas de enigmas, mistério e suspense, tornando o livro num daqueles que, ao se iniciar, não se quer interromper sua leitura por nada.
José Roberto Viviani - escritor
Um misto de comédia por parte da escrita solta e irreverente, suspense, drama e romance é a marca registrada do livro Paredes Vivas.
Rebeka Pires - blogueira literária
​
Os personagens de O medo de Virgília são todos tão bem construídos que parecem ter mergulhado da vida real e das páginas do Jornal Nacional e ID (Investigation Discovery), diretamente para as páginas do livro.
Telma Myrbach - blogueira literária
A escrita da Rosa Mattos é bem sólida e ela solta a imaginação para criar situações bem interessantes.
Danielle Casquet - blogueira literária
​
​
Rosa tem um jeito diferente de escrever, uma escrita envolvente, cativante, ela tem um jeito único, sabe prender o leitor da primeira página ao fim. Já se tornou uma das autoras nacionais preferida minha, adorei a história.
Joyce - blog Pedagoga Literária

Mesmo depois de terminar de ler Paredes Vivas, você não para de pensar nele. Você não para de pensar em como será a vida de Mauren depois do que aconteceu com ela. A Rosa Mattos foi perfeita no final do livro.
Marcia Pimentel - escritora